A Música das Esferas

Simbolismo e Hermetismo

O homem é composto de vários corpos, cada qual existindo de acordo com a região que habita, de acordo com a vibração de cada uma delas. É, portanto por definição, energia em vibração, é Som. O Universo todo é vibração. Toda criação é o resultado da Palavra criadora, ecoada pela Divindade e espalhada pelo Espírito.

Portanto, como manifestação do Som em suas diversas oitavas ou vibrações, não devemos considerar a musica apenas no seu aspecto externo, enquanto junção de harmonia com melodia baseados em uma métrica qualquer. A musica antes de tudo, é uma maneira de nos harmonizarmos com a Divindade. Antes do que causar qualquer tipo de excitamento, a musica deve nos levar a harmonia interna.

Desde os povos da antigüidade, a música sempre foi entendida como sendo uma forma de magia, de invocação, sendo portanto reservada a iniciados e mestres. Seja no antigo Egito, Grécia, Índia ou Pérsia, a musica foi utilizada como forma de nos mostrar a harmonia existente no universo, as forças que o constituem e como se relacionam.

Conteúdo protegido