Livros

A Obra de Jean Baptiste Willermoz

Consagrada em 1980, a respeitável Loja "Geoffroi de Saint Omer nº 18", no Oriente de Bruxelas, sob a Obediência da Grande Loja Regular da Bélgica, é a Loja belga mais antiga que pratica o Rito Escocês Retificado.

Este destaque como pioneira lhe impõe certas responsabilidades, tanto pela influência deste Rito na Bélgica como no âmbito da divulgação de informações.

O presente estudo surge em um momento propício, pois apresenta um prólogo de Guy Verval, antigo Venerável Mestre da Loja e autor de livros de excelente reputação, e contém um trabalho memorável do Irmão Jean-François Var, membro eminente da Loja de estudos e investigação Villard de Honnecourt da Grande Loja Nacional Francesa e de nossa respeitável Loja, sendo igualmente reconhecido por seus numerosos escritos, artigos, ensaios e conferências. Este trabalho é dedicado a Jean Baptiste Willermoz, o fundador do Rito.

Acrescentamos a reprodução do artigo assinado por Maharba, intitulado "Sobre o R.E.R e os Grandes Professos" publicado em outubro de 1969 no número n° 391 de da revista bimestral "O Simbolismo", fundada por Oswald Wirth.

Veja o conteúdo integral