Livros

Minhas Memórias: Curas e Ensinamentos do Mestre Philippe - Claude Laurent

Nizier Anthelme Philippe (1849-1905) "Senhor Philippe"ou "Mestre Philippe"- foi antes de tudo um exemplo vivo de caridade. Ele despertou, no início do século XX, a admiração e a devoção dos membros mais importantes do cenário esotérico, entre os quais o Dr. Gérard Encausse (Papus) e o Dr. Emmanuel Lalande (Dr. Marc Haven), Georges Descormiers (Phaneg)[1] e Yvon Leloup (Sédir)[2].

Inclassificável, e pertencente a uma sociedade iniciática que apesar das intervenções regulares que fazia, permanecia um enigma para todos. Amigo de todos, pequenos e grandes deste mundo, cuidou de milhares de pessoas, desempenhando os "milagres"pelo poder da oração e de certa forma de magnetismo, a qual ele chamou de "quarto pólo do magnetismo".

Comentários apócrifos circularam "dissimuladamente" nos últimos cem anos. A lista é longa. Até esta data três testemunhos importantes apresentaram-se em sua totalidade. A publicação do primeiro, chamado impropriamente de "manuscrito Bertrand", data de 1954, e, "Mestre Philippe de Lyon" de Philippe Encausse[3].

Veja o conteúdo integral