Livros

Profecia de 1619 (1679)

Prefacio

-->

BIOGRAFIA DE JANE LEAD

(1623 – 1704)

E ORIGEM DAS "PROFECIAS DE 1619"


Após muitas pesquisas tanto em Londres quanto em Oxford em busca dos manuscritos originais das chamadas "Profecias de 1619" e suas primeiras edições, os estudiosos e pesquisadores chegaram às seguintes conclusões:

A senhora que recebeu as palavras do Senhor em 1697 (erroneamente datadas de 1619 nos escritos de Charles Price) foi Jane Leade, que viveu de 1623 a 1704. Sua origem é de uma família religiosa de Norfolk (Inglaterra), casou-se com William Leade aos 21 anos. Tiveram quatro filhas. Seu marido faleceu em 1670 e ela permaneceu viúva o resto de sua vida.

Aos 16 anos, dançava numa festa de véspera de Natal, quando ouviu claramente uma voz que dizia "Pare com isso, tenho uma outra dança para te conduzir, pois isso é vaidade". O fato provocou-lhe uma reflexão contínua, colocando-a diante do Senhor e na busca de Seus caminhos.

Foi extremamente difícil coletar informações, mas tudo indica que ela e seu marido estavam unificados na compreensão espiritual e Jane expressava sua crescente apreciação das coisas divinas, através da poesia.

Veja o conteúdo integral