Artigos

A Dor da Alma

A alma humana pode ser comparada a uma árvore ou à própria natureza, que tanto pode conter uma seiva viva e florescente ou estar seca e sem vida aparente. Em ambos os casos ela está ligada aos corpos exteriores, que agem segundo os instintos inferiores ou com a consciência espiritual. Quanto mais o homem age segundo seus instintos inferiores, mais se afasta da alma; Quando busca elevar a sua consciência, naturalmente atrai para si a sua Alma Espiritual.

O coração normalmente é endurecido pela encarnação. É preciso rogar o auxílio da Graça para que ele volte a ter Vida e Luz.

A maioria das pessoas que age de forma inconsciente ou toma atitudes contrárias à espiritualidade, sofrem de uma profunda DOR NA ALMA. A origem desta dor precisa ser descoberta e perdoada, pois a alma em desespero faz com que os corpos exteriores cresçam desordenadamente e façam escolhas erradas e contrárias à elevação espiritual, podendo gerar doenças físicas, desconforto e a própria incapacidade de trilhar um caminho espiritual regenerativo.

Muitas vezes agimos de forma impulsiva ou condenamos o próximo, sem levar em consideração este sofrimento da alma.


Clique em download para ter acesso ao conteúdo integral.

Download PDF