Livros

As Curas de Cristo

"Bendito seja, meu Deus, que ofereces o sofrimento como remédio divino as nossas impurezas, como a melhor e mais pura essência que prepara os fortes para os gozos santos"

....................................................................

"Eu bem sei que a dor é a única nobreza a qual nem a terra, nem os infernos jamais alcançarão e para trançar minha coroa mística todas as épocas e todos os universos são necessários"

....................................................................

"Pois em verdade, Senhor, o melhor testemunho que podemos dar à nossa dignidade, é que este soluço ardente que roda o tempo venha a morrer aos pés de Tua Eternidade"


Charles Baudelaire

As criaturas veem ao mundo para cumprir um trabalho. No entanto, como uma fraternidade íntima unem todas elas, como as pedras de um templo universal, não podem terminar os trabalhos uns sem os outros; aquelas que terminam primeiro ajudam as atrasadas, de forma que a grande obra coletiva só pode ser concluída por uma união perfeita de generosos esforços.

Todo ser leva em si o desejo de crescer e tenta satisfazê-lo sem se preocupar com os problemas do próximo; estes, levados pelo mesmo desejo, também não tem cuidado algum. O método para um desenvolvimento harmonioso e são é conhecido: a lei moral, porém pouco seguido. Desobediências à lei moral criam sofrimento; a obstinação humana confunde a origem do sofrimento com o Mal. Pelos aborrecimentos que causam uns aos outros, os homens aprendem a moderar o egoísmo. Deus não pode ter criado o mundo senão pelo bem do mundo, pois este mundo não Lhe é necessário. Deus só pode ser bondade; os males só são males para quem os sofrem e são apenas meios de evolução, pois nada, nem mesmo uma pedra, vive e cresce sem absorver parcelas vivas de debilidade e sofrer por isso.

Importante: Link Atualizado

-->

Veja o conteúdo integral