O Brasil e a Ordem de Cristo

Cristianismo

A re-descoberta do Brasil ocorreu sob o patrocínio da Ordem Militar dos Cavaleiros de Cristo (25 de Abril de 1500). Em 26 de Abril, a primeira Missa é celebrada em terra firme por Frei Henrique de Coimbra, um frade franciscano. Ao lado do altar, tremula o Estandarte da Ordem Militar dos Cavaleiros de Cristo. Vemos, portanto, duas “Egrégoras” específicas tomando conta do novo Reino:

1. A Templária (via a Ordem de Cristo de Portugal)
2. E a Franciscana.

O descobrimento da antiga terra brasileira está inserido no plano missionário Franciscano e Templário Ibérico. O motivo principal desta missão era:
a) Descobrir o paradeiro das Dez tribos Perdidas de Israel,
b) Encontrar o Paraíso terreno (reflexo do Paraíso Celeste, mas também ponto focal ou “Porta Coeli”, pilar energético).
c) Renovar a Europa e instaurar o Reino Sinárquico do Espírito Santo (segundo os ideais Joachimitas – Joachino de Fiore, místico Cisterciense, que apregoava que a partir de 1260 a Era do Espírito Santo se iniciara)!

Conteúdo protegido