A Sutilização do Caminho do Homem de Desejo

Sobre o Homem – Queda e Evolução

Todos nós sentimos, em maior ou menor grau, o desejo de viver uma vida mais plena, verdadeira e significativa. A grande maioria procura atender a esse chamado procurando no mundo da forma as coisas que possam satisfazer essa ânsia profunda, mas apenas alguns compreendem que o mundo material nada pode oferecer para essa realização. Para os buscadores que já compreenderam essa verdade é dirigido este trabalho.

“…É bem assim o homem realmente espiritual: Não é um homem pacatamente virtuoso, uma alma dogmaticamente mansa e domesticada para encampar docilmente as crenças tradicionais. O homem integralmente espiritual é um intrépido aventureiro dos mundos ignotos, um genial sonhador do infinito, uma alma empolgada pela dinâmica inquietude metafísica dos insatisfeitos, dos insaciáveis, dos descontentes com o que “todos” sabem e fascinado pelo que todos ignoram…

O homem espiritual, surdo aos barulhos da turba-multa dos profanos e às teses dos catedráticos, escuta intensamente vozes do grande silêncio que principia além de todos os ruídos estéreis. E o que esse silêncio anônimo lhe sugere é mais sedutor do que tudo o quanto os discursos e os sermões dos sabidos e afamados possam lhe dizer”.

Huberto Rhoden

Don`t copy text!