Sobre o Homem – Queda e Evolução
O IMPERIL
Por Mr. Lewis Keiser
GM – of Temple of the Holy Grail – THG
Nos níveis mais baixos da existência, os níveis astrais, etéreos, invisíveis, e inclusive no nível físico, podemos ser afetados por influências provenientes do exterior, sejam forças astrais ou pensamentos daninhos. Estas influências podem ferir-nos, porém não permanentemente, ou não para sempre, se não temporalmente. Podem provocar-nos um contratempo e retardar um pouco nosso progresso espiritual.
Na medida em que as pessoas evoluem no caminho espiritual tornam-se mais sensíveis a outros planos de existência desenvolvendo seus sentidos físicos que por sua vez desenvolvem a sentibilidade que é precisamente o que torna possível que seus sentidos físicos se unam à sentidos mais evoluídos, sentidos astrais e mentais. Começam a sentir o exterior desde o seu próprio interior.
Esta evolução nos torna sensíveis em uma tríada superior, fazendo-nos mais vulneráveis aos perigos do meio ambiente, às vibrações humanas, mentais e emocionais. É por isso que os discípulos se retiravam para lugares isolados da sociedade, para poder realizar seus trabalhos e fugir da contaminação humana.
Porém a humanidade tem mudado, devido a mudanças nas sociedades e a estes processos de purificação e limpeza que requerem isolamento, que já foram realizados por muitos em outras vidas, mas que agora trabalham no meio das multidões e não seguem o exemplo dos antigos Mestres. Este método de trabalhar entre a humanidade foi praticado por nosso Mestre Jesus, que tocava nos leprosos, comia entre às pessoas, etc.
Usando este método de viver e andar entre muitas pessoas como é o caso de viver em uma área metropolitana, enfrentamo-nos com alguns perigos com os quais temos que aprender a conviver. A palavra mais adequada que explica do que devemos nos cuidar é Imperil.
Aqueles que se tornam sensíveis podem se irritar muito facilmente e esta irritação é algo mais do que um estado mental ou emocional, é também um estado astral e etérico.
No nível astral o Imperil provoca um acúmulo de cristais que se acumulam nos canais do sistema nervoso, chakras ou centros psíquicos e se precipitam como uma substância parecida a um fogo negro.
Quando se fixa nos canais dos chakras, começa a queimar a estrutura do corpo astral e etérico, provocando uma contração da consciência e da personalidade, ao criar uma desarmonia e infelicidade terminando assim com um enfraquecimento da saúde.
Quanto mais uma pessoa evolui no caminho espiritual, mais vulnerável se faz a este Imperil, até que consegue metabolizá-lo e tornar-se imune a ele. É por isso que existem estudantes na espiritualidade que passam por um período de purificação. Por exemplo, tornam-se vegetarianos ou