Sobre o Terço

Cristianismo

1.Porque rezar:
Rezar o terço é apenas uma forma de orar a Deus. Sabemos que Maria intercedeu junto a Jesus pelos noivos na boda de Caná e apesar de Jesus ter respondido “Mulher, ainda não chegou a minha hora”, Maria insistiu e obteve de seu filho o primeiro milagre. Podemos “oferecer” as orações como agradecimento, louvor a Deus, a Santíssima Trindade, a Maria. Podemos pedir durante as orações que Maria interceda junto a Jesus por um doente, amigo, parente, necessitado, preso, ou até por nós mesmos.

2.Como rezar:
O terço é a terça parte de um rosário que contém 15 dezenas de Aves Marias, portanto o terço tem 50 Aves Marias. A cada dezena contemplamos um “Mistério”, uma passagem da vida de Cristo ou de Maria. O que é “contemplar”? – Significa ver com o coração, imaginar e amar o gesto e seu significado. Quando contemplamos o Anjo anunciando a Maria que Ela daria a luz a um Filho …, imaginamos o quanto significou aquele “SIM”, o que o povo iria dizer, o que José iria pensar. Passamos então a pensar quantas vezes dizemos “Não” a Deus.

Para iniciarmos a oração (1) rezamos o CREDO, significa que acreditamos em Deus, em Cristo, no Espirito Santo, na Santa Ecclesia, nos Santos, na vida eterna, etc. Depois oramos (2) um Pai Nosso e Três Aves Marias (3) em Louvor a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Oferecemos as orações que iremos começar (4) e a partir daí iniciamos um a um os mistérios. Para cada um deles rezamos um Pai Nosso (5 e 8), dez Aves Marias (6) e um Glória (7).

Encerramos rezando uma Salve Rainha.

Hits: 111

Don`t copy text!