São Paulo, 24 de dezembro de 2024.
Caras irmãs e irmãos:

Ref.: Natal de 2024 – SCA

O Natal é muito mais do que uma celebração; é um convite à reflexão sobre o propósito mais elevado de nossa jornada espiritual. É o momento em que somos chamados a redescobrir o Amor Universal, o mesmo que ilumina a escuridão da humanidade e que nos aproxima da essência divina.
Relatamos a seguir, uma antiga história que nos ajuda a contemplar a profundidade desse Amor:
 
Conta-se que um ancião de 91 anos, após uma vida exemplar, chegou aos mundos superiores e, diante de um ser angélico, fez a pergunta que há tempos o inquietava:
 
“Se o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus e se todos os homens são criados iguais, por que se tratam tão mal uns aos outros?”
 
O ser angélico, com paciência, explicou-lhe que cada encontro humano traz uma lição única. É por meio dessas lições que compreendemos a vida, as pessoas e a própria Divindade.
 

Assim, as adversidades são mestres que nos ensinam a ver além das aparências, a valorizar o presente, a perdoar, a resistir às tentações e a amar sem expectativas. Por outro lado, cada ato de amor nos revela que a bondade, a caridade e o perdão têm o poder de neutralizar o mal no mundo.

A grande mensagem dessa história é que todos os encontros em nossas vidas nos convidam a escolher o tipo de lição que deixaremos:
 
Será uma lição de amor ou de dor?
Alegria ou tristeza?
Consolo ou julgamento?

A balança do mundo está em nossas mãos, e somos chamados a incliná-la sempre para o lado do amor.

Neste Natal, que o Espírito Divino floresça em seu coração, trazendo a paz que transcende as circunstâncias e iluminando todos ao seu redor com o espírito Crístico.

Que a luz deste momento sagrado, não apenas aqueça, mas também transforme, tornando-se o farol para um novo ano repleto de realizações espirituais e crescimento interior.



Fraternalmente

Sociedade das Ciências Antigas
Presidente